sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Minha Própria Creche



Já fui por muito tempo uma pessoa que pensava que animais, seja qualquer tipo, fossem apenas um incômodo, uma coisa que servia apenas para passar o tempo. Quando eu digo ‘coisa’, sim, eu sempre imaginei cães e bichinhos como meros objetos de passatempo.
Antes que me matem ou façam grandes xingamentos e etc, digo aqui que meus pensamentos mudaram muito depois de alguns anos. Para ser mais exata, há três anos mais ou menos comecei a ver como as coisas são realmente surpreendentes.
Eu nunca tive cães de raça, pelo menos até 2008, nunca tive muitos cães e nunca gostei de muita baderna dentro da minha própria casa. Sou uma pessoa desorganizada, admito, mas nunca gostei de animais correndo para lá e para cá.
Mas em 2008, tive um prazer maravilhoso de comprar um Shih Tzu tricolor que encheu todos os meus dias e ainda os preenche de maneira divertida.
            Para quem não sabe, sou dona de dois Shih Tzus, um Cocker e um Pastor Alemão Belga – e recentemente, ganhei 5 novos membros com o nascimento dos filhotinhos da minha shih tzu fêmea. Meu irmão costuma brincar que estou montando uma creche para cães, e eu acabo rindo com  isso.
Nunca tive planos de criar shih tzus para vender, apenas queria que o macho tivesse companhia, que o Cocker não ficasse sozinho e uma coisa foi juntando a outra.
Por isso aqui neste blog, irei postar coisas relacionadas à cães em específicos, fatos, notícias e cuidados – coisa que custei a achar em diversos sites! – com sua devidas referências, para ajudar pessoas como eu, que amam animais e querem lhes proporcionar carinho, conforto e diversão :)